Uma pesquisa realizada pelo Statista mostrou os países que mais investem em Pesquisa e Desenvolvimento. Israel é o líder, destinando 4,8% do seu PIB para esse fim, seguido de Coreia do Sul, Suíça, Alemanha e Suécia.
O Brasil, no entanto, não aparece entre os 10 primeiros do ranking, mostrando dois cenários a serem contemplados.
O primeiro: um claro atraso na busca pela melhora da indústria brasileira. Apenas 1,2% do PIB é destinado para a pesquisa, segundo dados do Banco Mundial. As estatísticas deixam claro que já passou da hora de ver a indústria como um setor a ser melhor tratado e, principalmente, utilizado.
Mas o segundo cenário é o que precisa de ainda mais atenção.
HORA DE INVESTIR E SER PIONEIRO
Apesar de ser preocupante, o fato do Brasil ainda investir pouco na pesquisa permite um cenário de pioneirismo e possibilidades.
Empresas que podem, devem investir nesse setor.
Entender que a pesquisa e o desenvolvimento garantem projetos mais assertivos, dessa forma, sua empresa passa a desenvolver produtos com mais qualidade. O pensar na hora do desenvolvimento, o planejar e a pesquisa por melhores insumos, maquinários e até mesmo referências permitem uma entrega mais eficaz.
COMO COMEÇAR?
Analise o problema de maneira minuciosa, e só então passe a buscar a solução e desenvolver a resolução. Dessa forma, a pesquisa passa a auxiliar em mais acertos e menor retrabalho.
A EVLU conta com um Ebook exclusivo e gratuito criado para ajudar você, clique aqui!