Quando pensamos em inovação, novidades na indústria, modernização de processos; é sempre importante que tenhamos em mente algo: olhos no futuro.
Tudo que é desenvolvido agora vai perdurar e vai definir a relação homem e ambiente em um futuro próximo. Por conta disso, é importante sempre ter em mente que a tecnologia não só PRECISA, como DEVE ser sustentável.
FUTURO PROMISSOR QUE COMEÇA AGORA
Segundo dados da Future Business Insights, a tecnologia sustentável já vem arrecadando bilhões pelo mundo. A previsão é de que um patamar acima dos 51 bilhões de dólares seja atingido até 2029. O futuro é logo ali, visto que esse montante deve ser — inclusive — superado nos próximos seis anos.
No ano passado este mercado já havia sido avaliado em mais de 11 bilhões de dólares. Um valor altíssimo para um setor relativamente recente ou, pelo menos, cuja indústria tem prestado atenção mais recentemente.
Quando saímos do business e chegamos ao consumidor, os dados mostram que, de fato, essa é uma preocupação que a indústria precisa começar a ter e, se já tem, deve pensar na expansão.
O Brasil é um dos países onde a sustentabilidade mais impacta a vida das pessoas. Uma pesquisa da Cargill revelou que houve um aumento de 4% entre 2019 e 2021 na propensão de consumidores a adquirirem produtos com selo sustentável.
POR ONDE COMEÇAR?
O mercado para a tecnologia sustentável é amplo e está, cada vez mais, aquecido. Energias renováveis, produtos reutilizáveis e processos que focam no desperdício zero e/ou na produção responsável são apenas algumas das ideias.
A estratégia que leva em consideração a menor quantidade de agressões ao ambiente também deve ser sempre levada em consideração.
Na EVLU desenvolvemos projetos que tem o mote da sustentabilidade sempre em pauta e nosso penso estratégico tem foco total em processos responsáveis.